A arte também se lê


Os livros sobre arte atraem-nos por muitos motivos: a vivacidade das suas cores, as personagens que deles fazem parte, as emoções que provocam, o muito que com eles aprendemos, o quanto nos inspiram…

As sugestões e as ideias propostas permitem explorar a magia das palavras e das imagens.

Outras leituras


Frida Khalo

Uma das últimas obras de Frida mostra melancias cheias de cor, com a sua mensagem final ao mundo: «Viva a vida».

Isabel Thomas

il. Marianna Madriz

Fábula

Ver no catálogo


Chamo-me Picasso

Já vos disse que, para mim, a pintura sempre foi um dos meios de expressão, ou seja, nos meus quadros tento transmitir não só uma imagem ou uma situação, mas também, sobretudo, os meus sentimentos, o meu modo de pensar e o meu estado de espírito.


Eva Bargalló

il.Violeta Monreal

Didática

Ver no catálogo

História da imagem para crianças

As imagens estão em todo o lado: nos computadores, nos telemóveis, nas revistas, nos jornais e em livros como este. Encontramo-las nas ruas e na televisão. Estão penduradas nas paredes das nossas casas e em galerias de arte e museus. É através das palavras e das imagens que pensamos, sonhamos e tentamos compreender o mundo à nossa volta.

David Hockney e Martin Gayford

il. Rose Blake

Edicare

Ver no catálogo

Porque tem a arte tanta gente nua?

Onde vão os artistas buscar as suas ideias? É possível mostrar emoções e sentimentos nos quadros? Porque é tão estranha alguma arte?

Susie Hodge

il. Claire Goble

Bizâncio

Ver no catálogo

Eu quero saber - As Artes

A arte é um conceito que varia de pessoa para pessoa e de época para época. Hoje em dia, a arte é uma forma de expressão individual ou coletiva e pode apresentar-se de inúmeras formas: Música, Dança, Pintura, Escultura, Teatro, Literatura, Fotografia, Cinema, entre outras.

il. Ricardo Ferrand

Infantil Universal

Ver no catálogo

O meu primeiro livro de Teatro

O teatro é a arte de produzir um espetáculo. Neste livro aprenderás a construir um teatro de marionetas, a fazer um filme ou organizar uma representação teatral, para além de muitas outras coisas que irão surpreender os teus amigos e família.

Mick Manning e Brita Granström

Everest

Ver no catálogo

Apresento-vos Klimt

São artistas que não querem seguir as regras da arte tradicional; querem ser livres de criar só aquilo que sentem, sem restrições.

Bérénice Capatti

il. Octavia Monaco

Livros Horizonte

Ver no catálogo

Pablo, o pintor

Sempre sonhara ter um quadro seu numa exposição; agora, que podia realizar esse sonho, ali estava ele, de braços cruzados, a olhar para a tela, sem saber o que fazer.

Satoshi Kitamura

Ana Paula Faria

Gatafunho, 2005


O dia em que os lápis desistiram

12 Cores – Lápis de Cera.

“NÃO estamos FELIZES”

Drew Daywalt

il. Oliver Jeffers

Orfeu Negro

Ver no catálogo

Outros temas