O mundo à nossa volta
Constatar o quanto a Natureza é capaz de nos surpreender, como é importante preservá-la e compreendê-la, como tudo tem o seu ritmo…
Nestes livros poderemos descobrir e aprender como salvaguardar o planeta, tão afetado pela ação humana.
Outras leituras
Proteger o planeta
Temos de cuidar do nosso planeta porque o nosso planeta cuida de nós. Se todos fizermos pequenas mudanças para proteger a Terra, veremos grandes resultados.
Chuvisca e os guardiões das sementes nativas
Dentro do escurinho, foi posto um frasco com sementes nativas e ancestrais. Iriam levá-las para ensinar a arte de recolher e preservar sementes.
O dia em o mar desapareceu
Vou contar-vos hoje o dia em que o mar começou a desaparecer e foi desaparecendo, desaparecendo e desapareceu de vez, tudo por causa de uns pássaros Bisnaus.
Plasticus Maritimus
[...] hoje, se nos interessamos pelo planeta e por todos os que o habitam, conseguimos mais facilmente saber o que é que se passa. Os cientistas estudam os problemas e recolhem dados, muitas vezes até já encontraram soluções e isso é uma vantagem enorme.
Lá fora
Durante milhares e milhares de anos, éramos só nós e a natureza.
E, na verdade, não existia uma verdadeira separação - nós de um lado; as plantas, os animais ou os rios do outro. Éramos verdadeiramente próximos porque dependíamos do meio natural no seu estado selvagem para sobreviver [...]
Maria Ana Peixe Dias e Inês Teixeira do Rosário
il. Bernardo P. Carvalho
Planeta Tangerina
O que há neste lugar?
O principal equipamento de um bom observador de paisagens é a cabeça e o corpo em modo de exploração. A cabeça com vontade de conhecer e de descobrir com todos os sentidos em alerta máximo. E o corpo pronto para o que der e vier.
Miúdos contra o plástico
Tudo aquilo que fazes - seja bom ou mau - afeta o mundo à tua volta. Combater o plástico é uma ótima forma de mudares o mundo para melhor.
Greta e os gigantes
Na manhã seguinte, a Greta esperou pelos Gigantes no meio da floresta. Ela ficou ali, parada, a agarrar um grande cartaz. O cartaz dizia: PAREM!
Ela esperou… e esperou…
Faça sol ou faça vento - histórias sobre energias renováveis
-Sim, tudo o que fazemos envolve energia. Não podemos deixar de fazer coisas importantes. Mas podemos pensar se é possível gastar menos energia naquilo que fazemos.